sexta-feira, 14 de junho de 2013

ALZHEIMER

Enquanto na linguagem popular a palavra demência tem a conotação de loucura, em medicina é usada com o significado de declínio adquirido, persistente, em múltiplos domínios das funções cognitivas e não cognitivas. O declínio das funções cognitivas é caracterizado pela dificuldade progressiva em reter memórias recentes, adquirir novos conhecimentos, fazer cálculos numéricos e julgamentos de valor, manter-se alerta, expressar-se na linguagem adequada, manter a motivação e outras capacidades superiores. Perder funções não cognitivas significa apresentar distúrbios de comportamento que vão da apatia ao isolamento e à agressividade. Doença de Alzheimer é a forma mais comum de demência neurodegenerativa em pessoas de idade. A causa da doença é desconhecida. http://drauziovarella.com.br/envelhecimento/doenca-de-alzheimer/

2 comentários:

  1. PENSO QUE A DOENÇA DE ALZHEIMER, E UMA DOENÇA QUE CAUSA O ESQUECIMENTO,MINHA MÃE ESTA SE TRATANDO, NÃO SEI SE E POSSIVEL CURA,JA PESQUISEI VARIOS ARTIGOS SOBRE ISTO E VEJO QUE AFETA MUITO OS VASOS CAPILARES E VEIAS NO CELEBRO PERDENDO-SE COMPLETAMENTE O CONHECIMENTO DE DATAS,INFANCIA,FAMILIA ETC,ALGUNS REMEDIOS AJUDAM SUPERFICIALMENTE,FERNANDO GONCALVES SIMAO!

    ResponderExcluir
  2. Não tenho nenhuma experiência pessoal com essa doença mas, acho que é sempre bom sabermos um pouco sobre ela, nunca se sabe quando vamos precisar das informações. Por isso levantei o tópico, para despertar o interesse e o conhecimento, mesmo que um pouquinho.

    ResponderExcluir